' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Porto Seguro - BA

Um tempinho atrás, em janeiro pra ser mais exata, fui para Porto Seguro com uma amiga minha. Gostamos muito da viagem, mas ficamos um pouco decepcionadas com algumas coisas. Primeiro, achamos que as praias eram muito longe umas das outras e algumas delas nem eram tudo o que diziam. Fomos pra Trancoso, e sinceramente a praia em si eu não recomendo, mas um pouco mais a frente, fica localizada a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos, muito lindas... vale a pena conferir.

Trancoso





Praia dos Coqueiros





Praia dos Nativos







Balsa voltando de Trancoso



Outra praia perfeita é a Coroa Vermelha, essa na minha opinião é a mais linda de todas elas. Água cristalina, areia macia, caiaques, e se vocês estiverem de tênnis, podem ir um pouco mais a frente e mergulhar com vários peixinhos, corais e estrelas do mar. Muito lindo.





Tem também o Recife de fora (o passeio mais recomendado de Porto Seguro), você é levado a piscinas naturais no meio do mar, onde podem mergulhar e tirar muitas fotos com os peixinhos, corais e se vocês derem sorte, até com as tartarugas... fora o passeio no barco, que apesar de longo (aproximadamente 40 minutos) é maravilhoso, uma vista incrivel.







O Parque aquático localizado em Arraial d'ajuda, outro lugar que vocês não devem deixar de conhecer, é maravilhoso (este eu não conheci, mas pessoas que conhecemos no hotel haviam ido ao parque e recomendaram, vimos algumas fotos do local e realmente é encantador, tanto o parque quanto as praias em Arraial)



Segue o site para quem desejar conhecer um pouco melhor:
http://www.arraialecoparque.com.br/

Na passarela do alcóol compramos algumas tranqueirinhas (claro, mulher não pode ver barraquinha com bijuterias hahaha), andamos um pouco por lá, comemos em um barzinho com música ao vivo, ótimo atendimento e o melhor de tudo, preço conveniente (ao nosso bolso rs).

Essa é uma das partes ruins de Porto Seguro, os turistas acabam sendo explorados por lá, cobram muito caro por tudo, e se você bobear até para respirar vai ter que pagar... rsrs

Outra coisa ruim, é que a passarela só fica aberta até as 23 horas, depois deste horário o centro da cidade se torna vazio e é perigoso ficar na rua. Tem algumas festas na cidade que duram a noite inteira, mas recomendo apenas para quem esta em turma, no caso, minha amiga e eu não conseguimos ir para a Ilha dos aquários (uma das baladas mais conhecidas do local) pois estavamos apenas nos duas (apesar de todo o pessoal que a gente conheceu no hotel), e ficava bastante perigoso irmos até lá sozinhas, já que tinhamos que andar até a rodoviária na escuridão, pegar um onibus e depois a balsa para lá. Como a cidade preserva bastante o meio ambiente (que é uma ótima característica) acaba ficando dificil caminhar durante a noite praticamente no meio do mato, para chegar aos locais que desejamos, por isso é melhor se estiverem em turma.

Mesmo assim segue algumas fotos da ilha pesquisadas na internet


Os complexos de lazer, Tôa-tôa, Axé moi e Barramares são muito divertidos e apesar do Barramares ser o menos conhecido, particularmente foi o que mais gostamos. O Tôa-tôa também é bastante animado, já o Axé moi achamos menos movimentado. Conversamos com muita gente por lá, e a maioria recomendou que tivessemos ido no Carnaval pois é a única época em que o local esta mais agitado e divertido.


Axé moi



Tôa-tôa





Barramares




Pra quem gosta de história, a cidade também oferece passeios turísticos com a rota do descobrimento do Brasil e do cacau. O famosíssimo banho de lama no mangue, degustação de bebidas típicas da Bahia, passeios pelo centro histórico da cidade e historias sobre as famosas igrejas de porto seguro e os ataques a cidade.

A viagem foi muito boa, o hotel também era muito bom... dá pra pensar numa vida chata ficando o dia inteiro na praia ou na piscina?!? O bar molhado (e seus funcionários) se tornaram nossos melhores amigos... USHAUSAH

Apesar dos contras, existem também muitos prós... por isso recomendo que conheçam Porto Seguro. Porém, em uma dessas situações: se você for com o(a) namorado(a) ou com uma turma grande e animada ou ainda no carnaval; Se você for formando de algum colégio também recomendo que a viagem de despedida seja para Porto, eles tem ótimos pacotes para os estudantes com muito agito e badalação incluso, praticamente 24 horas por dia de festas.

Se bem que, alguém se lembra de alguma excursão de escola que fosse chata?!? Até as visitas aos museus mais chatos e vazios, se tornavam divertidas e prazerosas. Enfim, se fecharem um pacote legal a viagem será bastante divertida, principalmente se estiverem em muitas pessoas. Mas o foco dos pacotes tem que ser na noite, pois durante o dia fica fácil (e mais ecônomico) que vocês façam os passeios a parte (sem os pacotes das agências), já durante a noite, devido a comodidade e segurança compensa mais contar com alguma agência que fique responsável pelo transporte.

Fica a dica ;)

3 comentários:

  1. Adorei essas dicas!

    O Blog é ótimo e muito bem montado!

    Parabéns!

    Jôsi.

    ResponderExcluir
  2. Eu não fiquei decepcionada não e não vejo a hora de voltar...Ah saudadeeee

    Su

    ResponderExcluir
  3. adoro porto seguro, vou todo ano em março, fico de 10 a 15 dias,vou só, saiu a noite sozinha sem problema,uma das melhores praia do brasil, vale muito apena ir

    ResponderExcluir