' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

sábado, 4 de dezembro de 2010

Expectativas;

" Não crie expectativas, é melhor você se surpreender do que se decepcionar! "

Tem como não se frustrar com algo? Existe receita certa para que as coisas passem despercebidas e você nem se importe? Pois é, se existe, como todos devem ter notado, eu não conheço. O fato é que erramos ao criar expectativas demais.


Tudo bem, eu sei mais do que qualquer pessoa, que é praticamente impossível não criar expectativa. Você fica feliz com uma coisa, começa a torcer pra dar certo, para que realmente aconteça e quando vê, já esta totalmente dominado por diversas delas. O ruim de tudo isso é que a gente nunca sabe o que o futuro nos reserva, e colocar confiança demais em cima de algo é pedir para bater com a cara na parede. No meu caso, significa mais do que simplesmente "bater a cara na parede", eu acabo me espatifando na parede a uma velocidade de 200km/h no mínimo. Com o tempo a gente vai aprendendo e regulando essa velocidade, mas não significa que, ainda assim, você consiga evitar de dar pelo menos uma cabeçada no muro. E ainda assim, dói. Na verdade, depois de um tempo não dói mais. Mas frustra. Frustra e chateia.


Não sei nem qual seria a palavra correta para descrever esse sentimento. Acaba se tornando aquela coisa de: de novo isso? Okay, okay, bola pra frente. Mas sempre fica aquela perguntinha básica: até quando? Todas as vezes que eu criar expectativa vou me frustrar?

Colocar o carro na frente dos bois (como diria minha vó) nunca resulta em coisa boa. Mas depois que o "acidente" já ocorreu, como sair dessa? Sei lá, pra mim restam duas saídas: se afastar do "objeto frustrante" ou fingir que não tem nada acontecendo e ir levando. O fato é que depois que eu me frustro com algo, fica difícil fingir que não tem nada acontecendo. Eu mudo, minha empolgação cai em 500%, fica praticamente estampado na minha testa que algo mudou. Não precisa ser muito inteligente pra notar! 

Ai eu fico naquela situação em que não sei o que fazer, mas minhas atitudes vão fazendo por si. Porque, embora eu diga que esta tudo bem, meu comportamento demonstra que tem algo errado. E eu odeio ser assim, tão explicita. Uma amiga me disse uma vez que quando tudo começa dando errado, o jeito é encarar os fatos e ir dormir. Eu não sou a pessoa mais normal do mundo, e eu passo horas do meu dia conversando comigo mesma. O problema é que na maioria das vezes nem eu entendo uma só palavra do que estou dizendo. 


Algumas vezes eu finjo que acredito na mentira, mas conheço muito bem a verdade. Por isso, cuidado. No momento em que eu achar propicio vou acabar usando isso a meu favor, e por ser pego de surpresa, você acaba ficando sem resposta. Eu sou a pessoa mais contraditória do mundo. É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente, precisar principalmente fugir desse algo. Mas chega um momento em que a gente simplesmente muda. O coração começa a fazer outras escolhas, e decide mudar o caminho. É a lei da vida. Com relação a relacionamentos é praticamente a mesma coisa, eu não quero o homem perfeito que eu idealizei não, eu só quero um homem de verdade. Acho que isso basta. Será que isso é criar expectativa demais?


Esse post na verdade era um post antigo. Mas eu resolvi postar hoje porque estou me sentindo a pessoa mais mimimi do mundo. Ontem em um barzinho, me disseram que só de me olhar da pra notar que eu sou muito pé atrás e muito desconfiada. E que isso, na verdade, é uma coisa boa... porque o mundo hoje em dia tá complicado demais! Foi uma conversa longa, longa e reflexiva. Por mais que eu saiba que eu realmente sou assim, tem horas que eu me sinto a pessoa mais inocente do planeta. Eu desconfio e procuro pretexto em tudo, mas depois que surge a primeira expectativa, tudo muda.
E isso é tão contraditório quanto eu sou. Porque se você é desconfiada e pé atrás, não tem como você viver criando expectativas. Mas eu crio! E no momento, estou cheia delas. Tá, eu confesso! Esse era pra ser um post diferente, mas eu fui picada pelo bichinho do ciúmes hoje, então acabei mudando o foco. 

" Pessoas são interessantes só na minha imaginação. no momento que elas passam a ter vida própria sinto vontade de jogá-las pela minha janela. "

Um comentário:

  1. quando você aprender como faz pra não criarmos expectativas, você me ensina?

    bjs

    ResponderExcluir