' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

domingo, 10 de outubro de 2010

Reclamações sobre os homens;

A pedidos de muitas amigas resolvi criar o tópico "Papo de menina". Por incrível que pareça, já tenho 15 sugestões de assuntos pra postar. Isso mesmo, QUINZE! E, como todas nós devemos saber, essa lista ainda vai crescer bastante.


Se tem uma coisa que eu detesto é homem que não sabe falar não. Ele nem gostou tanto assim da menina, mas ainda assim se sente na obrigação de "representar" a categoria masculina. "Mas poxa, ela tava dando mole! Eu tinha que fazer alguma coisa, ela praticamente se atirou no meu colo." Essa é a explicação mais utilizada por todos eles! E sinceramente, quando eu ouço, tenho vontade de esmurrar até matar um individuo desse. É claro que eu não faria isso, eu não tenho coragem de matar nem uma barata, que dirá um ser humano. Mas que é revoltante, é. Ninguém é obrigado a nada, você faz o que VOCÊ quer. Ninguém pode te julgar, e você, melhor do que ninguém, sabe os motivos pelo qual toma certas atitudes. E é exatamente ai que eu queria chegar: ATITUDE.


Atitude não é sair pegando todas as meninas que se atiram em você só pra não ficar com fama de boiola (baitola, viadinho ou o que você prefirir) na turma. Atitude é ter coragem o suficiente pra assumir que não quer e ter o controle da situação caindo fora.

E por falar em cair fora, chegamos a outro ponto super importante: homens que não sabem como sair de um "relacionamento". Okay, isso é assunto de outro post que eu já tenho quase pronto. Mas eu não podia deixar passar em branco. Custa saber conversar? Dizer a verdade, chegar e falar que não quer mais? Seja lá qual for o motivo que você tem, não existe nada melhor que sinceridade. E nesse caso, nem precisa ser tão extrema. Apenas deixar bem claro que acabou! Assim ninguém fica se sentindo presa a algo que não existe mais.


Isso pra mim é falta de atitude. Homem que é homem tem que ter jogo de cintura pra lidar com essas situações. Se não sabe como lidar com isso, precisa refazer aquele cursinho básico onde ensinam os homens a serem mais ogros, quer dizer, mais homens. Qualquer cara com o mínimo de inteligência possível sabe como lidar com essas situações e sair delas sem se tornarem ofensivos. 


Detesto homem que fica enrolando só pra continuar mantendo alguém ali, no banco reserva. Acho o cumulo da falta de caráter. Pior ainda aqueles que não sabem como dizer a verdade pra menina e resolvem mudar de comportamento pra ver se a menina toma atitude no lugar dele. Somem, tratam de maneira diferente, não dão mais atenção, fazem piadinhas de mal gosto, começam a estampar em todos os lugares possíveis que estão nas pistas, etc. Cada um tem seu jeitinho especial de dar um chá de sumiço, pra ver se a menina toma um chá de semancol, percebe que tem algo errado e cai fora. Que bonito hein amigão, tá sendo super másculo agindo assim! Parabéns! (Y)


Repito: Pra mim, homem que é homem sabe chegar e conversar. Sabe sair da saia justa sem se prejudicar e sem ofender. Sabe como sair por cima das situações. Tem jogo de cintura pra enfrentar qualquer parada! Isso sim é admirável. Além de ser digno de admiração, os caras que agem dessa forma acabam se tornando pessoas especiais por terem sido sinceros e se preocupado em não magoar os sentimentos da menina. Agora, esses caras que resolvem ceder a qualquer menina com a explicação mais ridícula do mundo: "mas poxa, eu sou homem!" E que não sabem como deixar as coisas bem claras quando percebem que não é isso o que querem, não merecem um pingo de respeito... muito menos a nossa atenção, meninas. E tenho dito!

Um comentário:

  1. a frase que diz que casamento é uma prisao tah certa mais pra gente que passa de liberta a escravas deles.
    Nós nos casamos porque queremos oficializar o amor por outra pessoa eles se casam pra garantir individialidade, mais pra eles isto na vale

    ResponderExcluir