' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

sábado, 26 de março de 2011

Homem pão duro e suas histórias - Parte III;

Continuem enviando suas histórias meninas, o post tá sendo sucesso!

 " Meu ex-namorado me fazia dividir até a gasolina que ele usava da casa dele até a minha casa! "
Pão Duro 21

" Antigamente os caras eram mais cavalheiros nas baladas. Chegavam, conversavam, pagavam uma bebida. Hoje já chegam agarrando e tentando beijar. Ainda ficam irritados quando não queremos. Por que será que não queremos né? "
Pão Duro 22

" Meu ex-namorado me levava no cano da bicicleta pra não gastar gasolina do carro! Não sei como pude aceitar uma coisas dessas. "
Pão Duro 23

" Fui ao shopping de ônibus com meu namorado e ele pagou minha passagem com aqueles cartões regionais sabe? Ainda teve a cara de pau de me pedir o valor da passagem em dinheiro. Fiquei muito put*! Isso não se faz, meninos. Fiquei mais brava ainda quando soube que ele queria meu dinheiro só porque estava sem mesmo, já que o cartão da empresa é recarregado sempre. "
Pão Duro 24

" Eu fui pro motel com um carinha que eu saia e a hora que eu peguei uma água do frigobar ele só faltou me dar uma voadora! Deu um grito desesperado: - Não pega isso não, tem que pagar a parte! Mereço? "
Pão Duro 25

" Pra falar a verdade, até hoje eu não sei como me comportar nessas situações. Odeio homem pão duro, e de fato, é o que mais tem hoje em dia. Tem os dois lados da história, se a gente sai com um cara que fica pagando tudo, a gente fica sem graça. Eu me sinto meio interesseira, sei lá. Se o cara não fala nada sobre isso, eu também não falo. Se me pergunta onde eu quero ir eu nunca sei, porque certos lugares depende de grana né?  É gentil, é muito bonito, mas eu tenho vergonha. O encontro tá super legal até a hora da conta. Fica mo clima, você não sabe se disfarça, se se oferece, se sai correndo! Até porque normalmente eu não peço muita coisa, pro cara não poder falar que eu abusei. Eu só peço se eu tiver grana pra pagar caso o cara não se ofereça. Nunca se sabe né? Mas realmente é muito bonito o cara ser gentil. Tipo, você vai pagar e ele faz questão de pagar. De verdade mesmo, sem fazer como muitos caras que eu já sai, que na hora de pagar fazem aquela cara de "Tô pagando por obrigação"! "
Pão Duro 26

" Não é nem questão de ser apenas cavalheiro, mas de ser inteligente também. Eu tava andando no shopping com um carinha que eu ficava e ele parou no MC pra comprar um lanche. Perguntou se eu queria, (quando um cara te pergunta se você quer e você não tem dinheiro, você recusa, certo?) Não quero, obrigada. Se o cara é inteligente e não é mão de vaca, o que ele faz? Insiste. Pede assim mesmo um lanche pra você e paga! Acho que dificilmente quem recusa não quer de verdade. Recusa por vergonha mesmo. No meu caso, eu não como carne. Mas como batata, ou alguma outra coisa, ele podia ter insistido. Se eu fosse um cara eu faria isso, até porque nós realmente nos produzimos, tentamos ser super legais com eles, e não adianta ser hipócrita e mentir, a gente quer se sentir protegida né? Sentir que eles se importam, e todas essas coisas... mas tem cara que não se toca! "
Pão Duro 27

" Muito cara, já foi muito pão duro comigo. Daqueles que tá um calor insuportável e ele não te paga nem uma casquinha do MC. Acho que os homens estão meio traumatizados, porque pensa também tem muita mulher interesseira. O que é triste em geral, não só nesse sentido de pagar a conta, mas quanto mais a gente se esforça pra aceitar as pessoas como elas são, menos elas se esforçam para serem agradáveis também. Pagar a conta mostra que vocês não só nos acham "uma menina certa", como estão se esforçando pra nos agradar mesmo correndo o risco de sermos interesseiras. E isso torna as coisas ainda mais bonitinhas, porque denota, além do esforço pra agradar, a confiança que vocês depositam em nós. Acho que é isso que todas nós sentimos falta de sentir! "
Pão Duro 28

" Namorado de anos é mais intimo, até pode dar essas mancadas desde que não seja algo frequente. Mas carinha que você tá apenas saindo? Não rola. Não tem problema o cara não ter dinheiro as vezes, e se é seu namorado, vocês dividem as coisas e tal. Mas poxa, o cara tá só saindo com você, quer te conquistar e não se esforça. Imagina depois? Parece que o cara não acha que sair com você vale a pena. Porque pensa, quando a gente compra um negócio que a gente quer muito, mesmo sendo uma fortuna, a gente não fica chorando. Porque é algo que a gente realmente quer muito. Agora se o cara fica lá choramingando pra pagar, sei lá... pelo menos pra mim, parece que pra ele não compensa o gasto! "
Pão Duro 29

" Mesmo desempregada, eu sempre dava um jeito de dar um presente legal pro meu ex-namorado. Investia dias planejando o que comprar, como embrulhar, etc. Comprava uma roupa legal, um cartão legal, caixinha de presente, bombom, papel pra enfeitar. Tudo no maior capricho. Até minha ex cunhada antes de me conhecer comentava com meu ex: essa menina deve ser super caprichosa, olha a perfeição dos presentes. Eu me esforçava mesmo pra dar um presente legal. Ai na hora da troca de presentes, eu sempre acabava frustrada. Meu ex me dava uma blusinha mixuruca sem nem embrulhar direito. Poxa, não podia caprichar nem na embalagem? Além de mão de vaca, não tinha força de vontade. Nem pra ser mais cavalheiro e agradar direito! Depois de um tempo de namoro, ainda sugeriu que não trocássemos mais presentes nas datas comemorativas porque ele acabava gastando demais. Por favor né? "
Pão Duro 30

Obs: Novamente, nomes, locais e pessoas envolvidas foram mantidos no anonimato pra não expor ninguém. Embora muitas de vocês não tenham se importado com a exposição, acho que o garotinho com escorpião no bolso não ficaria muito contente ao saber que acabou virando notícia em um blog.

Dessa vez, recebi não apenas histórias, mas também sugestões, opiniões, etc. Por este motivo queria enfatizar que vocês sintam-se a vontade pra compartilhar algo que aconteceu com vocês ou apenas o que vocês pensam a respeito deste assunto. Estou lendo todos os e-mails que me enviaram, e postando aos poucos. Tem bastante gente me chamando no MSN, reclamando que ainda não publiquei sua história, mas nem eu imaginava que esse assunto ia render tantos post's! Alias, eu não imaginava nem que o meu blog fosse tão visualizado assim! Tenham calma meninas, prometo que todas as histórias que recebi vão estar aqui em breve!

Obrigada por compartilharem suas histórias com o blog! Espero que estes post's sirvam de alerta para outros possíveis, futuros, mãos de vaca! 
Continuem escrevendo!

13 comentários:

  1. odeio pão duro,são mesquinhos e arrogantes.

    ResponderExcluir
  2. Fiz uns versos (ainda) não publiquei em meu Blog...
    "O que passou entre nós, é passado.
    O que de nós ficou? Só retratos!
    Se quimeras,
    Por que nos transformarmos em feras?

    (...)

    E você passou,
    Não mais irá "gastar, gastar"
    Ou perder alguns "viténs":
    Disso tudo irei além...

    Aprendi que o que começa em cabana
    Termina em "despejo",
    E o que destrói relações não é a falta de grana,
    Mas sim egoísmo, quando "só" pensamos em nós mesmos...

    (...)

    E me firmar, é levantar,
    Não calar, ficando por ficar,
    Com alguém que só pensa em suas vaidades,
    Priorizando suas necessidades...

    (...)

    Acabou, e talvez não deveria ter começado,
    Porque lá atrás já enxergava o seu ser egóico.
    Quis "pagar" pra ver!
    Mas se pensas só em você, o que tenho a dizer?

    (...)

    Depender da casa de outrem para encontros?
    Se tempo for dinheiro, agora tu farás economia
    E eu farei um juramento:
    Não gostar de quem só pode dar fragmentos, sem garantias...

    Espera que eu aguarde a casa do amigo,
    Pois não quer sequer uma pousada pagar?
    Fique com o lucro de sua solidão
    Fico com meu olhar fixo no futuro... Esperanças!

    (...)

    Acabou
    porque nunca foi amor,
    Esse amor "barato" chega ao fim,
    E você vá pra casa do C...

    Nãooo!
    Não é o que pensaste...
    Vá pra casa do amigo Cleo, mas sem mim!
    Conta pra ele que chegou ao fim.

    (...)

    Longe de alguém, que não me convêm,
    Não vai gastar sua gasolina.
    Sobreviverei deste engano, pois sou feita de alegrias
    Que não combinam com alguém tão "sovina".

    (...)

    Volta pra casa da mamãe,
    Vai cuidar dos seus filhotes-adultos.
    Eu acredito em amor profundo,
    Que não é raso como seu bolso:

    Alega gastar,
    Ao me pagar um lanche?
    Faz da casa alheia pousada, e isso me constrange:
    Que eu me ame meu Deus, que eu me ame!!!

    "Zé", vai pra São Silvestre
    De avião e tudo, daqui a alguns dias...
    Mas não pode pagar
    Uma pousada de 15 ou 20 "pilas"?

    Também saio correndo, só que é desta relação
    Tão mesquinha e fria...
    Acabou, e se achei que foi doce um dia
    Só reafirma que hoje, sua companhia sovina, comigo NÃO combina."

    ((Pelo fim d namoro ontem, esta poesia de minha autoria - Carmen Ligia - meu blog http://aprendizdepoetaenavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa ameeei o poema Carmem, tudo haver ;D parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Prostituição velada. Não passa de prostituição velada. Esses são pensamentos mesquinhos, arcaicos e ja adianto que mulheres com esse tipo de atitude só vão conseguir homems que as trate como putas.

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo apelando pra prostituição e afins, não leve as coisas tão a sério. Estamos brincando, compartilhando e nos divertindo com as histórias. Tenho certeza que nenhuma de nós, se importa de ajudar, batalhar e crescer com alguém. Relacionamento é pra somar, não dividir. A questão aqui, é o homem não fazer questão nenhuma de agradar em momento algum. Não queremos e não precisamos ser bancadas por ninguém, mas acho que um jantar, ou qualquer coisa do tipo, não quebra o cofrinho de ninguém! O mais importante é a intenção de agradar, e não necessariamente como. Pode ser com uma flor "roubada" do jardim do vizinho, desde que sua intenção realmente seja surpreender a outra pessoa! E é basicamente disso que estamos falando, então não se precipite ou se irrite com os textos! As vezes, na vida, é preciso saber levar as coisas na esportiva! ;)

    ResponderExcluir
  6. O pior é quando eles te enrolão dizendo que vamos para uma balada,te pega no lugar marcado e vai direto para o motel, então vc pergunta: não iriamos para a balada? E ele responde: a vamos direto, to muito afim de vc!!Outro dia vamos a balada!!!! blz o motel ate que foi bacana, mas poxa meu sai do serviço as 23:30 tava com fome né, mas o cara po nem perguntou se eu queria alguma coisa, e o pior é que depois do vuco-vuco agente fica morrendo de fome e sede né? fiquei com vergonha de pedir, achei que ele perguntaria, mas nada!!!! Saimos, fomos embora e eu com fome e com sede!! poxa nem bebida eu tomo,custava uma agua!!! Mas sou vingativa, esperem novidades!!!

    ResponderExcluir
  7. namorei um cara super pão duro. fomos comer no bebelu e na hr de pagar dei uma nota de vinte para pagar o meu a moça do caixa, a conta tinha dado exatamente 20 reais e ele simplesmente n deu um centavo!

    ResponderExcluir
  8. meu atual namorado mais pão duro n existe, do tipo q faz questão por um troco de 50 centavos. achei q isso era pq ele ainda n trabalhava e quando começasse td ia mudar, estava enganada. já fomos comer duas vezes com meu irmão e sua namorada e o meu namorado era sempre quem chamava pra comer, apesar de dizer q estava sem fome, na hr de pagar dava 2 reais, no máximo 5, mesmo estando com dinheiro no bolso e ainda comia do meu prato e do prato do meu irmão! sendo q o meu irmão n trabalha, é menor, vivemos as custas da minha mãe e ele sabe disso e se aproveita! totalmente revoltante

    ResponderExcluir
  9. Sou homem e concordo com todas as mulheres aqui! por questão de educação,nunca deixei uma mulher pagar nada diante de um encontro e acho muito feio o cara não ter o mínimo de esforço para agradar a garota que esta com ele.Acho horroroso essa coisa de ficar dividindo conta! O indivíduo convida a mulher para jantar,cinema,motel e ainda quer dividir...Deus me livre!! O homem tem mais é que fazer o que eu fiz:Me matei de estudar,passei em um bom Concurso e Graças a Deus posso sair com qualquer mulher sem que ela passe vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Você existe? Parabéns pela atitude!!! Eu hj tô tão chata da por ter aceitado o convite do meu esposo de ir na feira comer um pastel( que eu queria há dias) e ele teve a coragem de pegar 1 lata de refrigerante pra nós dois tomar e ainda nem me perguntou se eu queria mais pastel...resumindo: sai de lá com fome ainda e muito chatiada...isso pq ele não é pao duro mas de vez em quando da cada mancada!

      Excluir
  10. Homem pão duro não da! Seja desempregado ou milionário ...o que vale é o bom senso de fazer a mulher sentir se especial. Prefiro ficar solteira do que me submeter a esse tipo de homem que foi criado com traços de miséria

    ResponderExcluir
  11. CONCORDO COM O AMIGO ACIMA! TAMBÉM SOU SERVIDOR FEDERAL E ESTUDEI FEITO UMA MULA PARA ATINGIR MEU OBJETIVO.NÃO PERMITO QUE MULHER NENHUMA PASSE VERGONHA DO MEU LADO.HOMEM TEM MAIS É QUE PAGAR A CONTA MESMO,ISSO É PURA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir