' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

terça-feira, 17 de abril de 2012

Mulher não desiste, se cansa.

A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades (se esgotar) e pagar pra ver. E o pior é que a gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de um relacionamento com a cabeça erguida, sem culpa, sem aquela velha dúvida do ‘E se’! A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, perdida, sem saber que caminho seguir, mas quando a gente decide mudar de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto enchemos o saco com ciúmes e saudade, vocês deveriam parar de reclamar e agradecer a Deus! Porque no dia que aceitarmos tranquilamente dividi-los com o mundo, não se iludam pensando que ficamos mais compreensivas, na verdade, paramos de nos importar, e aí meu querido, já era. É um passo para o fim. Quem ama, cuida! E nós sabemos que cuidamos até demais, mas se tem uma coisa que eu aprendi depois de todos esses anos é que dar sem receber, meu caro... Nada mais é que caridade, e sinceramente, mulher precisa de carinho, caridade a gente faz pra quem merece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário