' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Protetor Labial Nívea Lip Care

Boa noite, gente!

Sei que não costumo escrever muitos posts sobre cosméticos, mas preciso compartilhar com vocês a maravilha que é este Protetor Labial da Nívea. Como a maioria aqui deve saber detesto o inverno! Primeiro, porque não há programa algum (além de dormir) que se torne bom com todo esse frio. Segundo, que sofro horrores com as quedas de temperatura. Meus lábios ficam mega ressecados. Mas bastante mesmo. Exageradamente. Chegando a se romper e sangrar do nada algumas vezes. Por incrível que pareça, nem a milagrosa formula do Bepantol estava dando resultado. Tentei todas as receitas possíveis e impossíveis e continuei sofrendo absurdos com o ressecamento dos lábios.

Foi quando conheci o Protetor Labial Nívea Lip Care. Li algumas resenhas a respeito, pesquisei na internet e resolvi testar. Comprei o Med Protection, porque, de acordo com as resenhas, era o mais hidratante da linha. Comprei no sábado a tarde. Assim que passei nos lábios senti uma diferença imensa. Nunca, nada que eu tenha tentado teve um efeito tão rápido e tão favorável. A aparência dos meus lábios já era outra em menos de 5 minutos. E a maciez? Foi difícil acreditar que um produto tão acessível conseguisse um resultado tão milagroso com apenas uma passada.


O protetor durou bastante nos lábios, mas apos algumas horas tive que retocá-lo. Usei duas vezes no sábado. E no domingo, quando acordei, embora meus lábios ainda estivessem um pouco ressecados, nem se comparava a como ele estava no dia anterior. Usei mais três vezes no domingo. Hoje, passei só uma vez. Ainda não consigo acreditar em como meus lábios ficaram macios e aparentemente muito mais saudáveis em apenas dois dias. Gostei tanto do produto que resolvi mudar as postagens do blog pra compartilhar com vocês!

Pra quem quiser saber um pouco mais, o que eu comprei é o de embalagem branca. Vi em alguns blogs a mesma formula em embalagem verde água. De qualquer forma a composição é a mesma.


Como não utilizei toda a linha, trouxe pra vocês a descrição dos produtos baseada em algumas resenhas. Pretendo experimentar o Essencial Care também, mesmo assim, o Med Protection foi eleito meu favorito disparado. Algo que funciona mais que Bepantol só pode ser mágico.

Essencial Care: básico e eficiente, é o carro-chefe da linha. Como o próprio nome diz, é o essencial para quem quer proteger e cuidar dos lábios. Enriquecido com Óleo de Jojoba e Manteiga de Karité, impede que os lábios percam a umidade, deixando-os macios e suaves. O cheiro é bem leve, não deixa os lábios melados nem adiciona muito brilho.

Med Protection: O que eu comprei, apresenta uma proteção mais intensiva, ideal para lábios sensíveis que pedem cuidados especiais devido ao ressecamento. Em sua fórmula, ingredientes naturais, como óleo de gérmen de trigo e bisabolol, além de FPS 15. O aroma é similar ao do Essencial Care, mas tem um fundinho refrescante e mentolado, bem suave. Também parece ser um pouquinho menos emoliente (mais firme) do que o Essencial Care, o que parece aumentar sua duração. Praticamente não tem brilho. Ótima opção para situações em que a boca praticamente grita por ajuda!

Sun Protect: é o protetor ideal para ir à praia e a piscina ou simplesmente aproveitar os dias de verão, pois vem com FPS 30 e protege contra os raios UV, ajudando a prevenir o ressecamento e o aparecimento das manchas causadas pelo Sol. Tem o mesmo cheirinho de rocambole de baunilha do Essencial Care. Forma um filme levemente esbranquiçado nos lábios.

Puro & Natural Mel Leite: Vi muita gente falando bem desse! Produzido 100% com ingredientes naturais, como óleo de jojoba, manteiga de karité e extrato de mel e leite, deixa um gostinho de mel nos lábios (apesar de o cheiro ser mais forte do que o gosto, que é bem fraco). É livre de conservantes e parabenos.

Puro & Natural Menta: também é produzido com ingredientes 100% naturais e não contém conservantes. Tem fragrância e sabor de menta e proporciona uma sensação refrescante na boca. Essas variedades que acabei de citar não têm cor e deixam os lábios com um brilho super sutil, quase imperceptível. 

Abaixo, temos mais dois produtos da linha, que são ligeiramente pigmentados e bem brilhantes, e por esse motivo, acabam sendo utilizados como batom, além de protetor.  


Fruity Shine: tem gostinho e cheiro de morango e deixa os lábios levemente avermelhados e consideravelmente laqueados. É bem, mas bem docinho, quase como um pirulito! Aliás, a sensação de usá-lo é similar a de passar um pirulito de morango na boca, inclusive no quesito brilho. Possui FPS 10. Em sua composição, óleo de amêndoas e de jojoba e manteiga de karité. 

Pearly Shine: proporciona efeito perolado aos lábios, com um suave toque rosinha, que realça a cor natural da boca. Em sua fórmula, há extrato de pérolas e seda. O aroma é adocicado, mas não tanto quanto o do Fruity Shine. O efeito perolado pode deixar os lábios com uma aparência esbranquiçada, se usado em excesso.

Os protetores custam em torno de R$ 9,00, independente do tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário