' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

terça-feira, 3 de março de 2015

Eu quero a sorte de um amor tranquilo.. ♪

Sempre que ouvia essa música eu pensava: "Que chatice! Quem em sã consciência quer um amor tranquilo?! Bando de gente acomodada. Eu gosto do intenso, do furacão, da ventania. Do frio na barriga cada vez que ele chega. E também cada vez que se vai. Eu gosto do surpreendente, do inimaginável. Gosto de acordar com gosto de saudade. De abraçar e bagunçar os cabelos. De ficar sem forças na perna de tanto rir. Gosto da adrenalina. Da empolgação. Da declaração. De sentir o perfume a cada brisa. Gosto de tanta coisa que me traga euforia, que seria impossível ser feliz com um amor tranquilo."

E adivinha? 



Eu estava errada.

Hoje, com a casinha mais perto dos 30 que dos 20, o que eu não daria pela tranquilidade de um amor. Acho que, hoje, consigo compreender melhor o que ele quis dizer com "amor tranquilo", e não, não tem nada a ver com monotonia (como, a principio, eu pensava).  

Sabe o que é deitar no sofá pra ouvir o coração de alguém bater e não querer sair de lá nunca mais? O valor de uma noite inteira dentro de uma conchinha? Acordar e, além da saudade, saber que a noite aquela pessoa ainda estará ali? Saber que bagunçar o cabelo é ótimo, mas ter alguém que os arrume é melhor ainda? Descobrir que não existe adrenalina melhor que aquela causada pela conexão dos olhares? Perceber que não existe intensidade maior que o relacionamento de vocês?


Cara, o que eu não daria!

Não entendam "amor tranquilo" como "amor sem sal". As vezes, o melhor tempero está na calmaria. No abraço depois de um longo dia. No beijo molhado durante o banho. Na certeza que, aconteça o que acontecer, você encontrou um porto. E que vocês podem navegar e se aventurar juntos, mas existe um lar. Uma morada. Onde vocês podem simplesmente sentar e relaxar.

Não existe surpresa maior que acordar e ver o brilho dos seus olhos, o sorriso estampado no rosto, a vontade de viver por você. Não há nada que cause sensação melhor que a tranquilidade de ter você aqui. Nada que melhore o fato de saber que, sempre haverão desentendimentos (já que é impossível fugir deles), mas não estamos sozinhos. Sempre teremos um ao outro, nos respeitando e se esforçando pro barco não afundar. E sabe o que mais? É nesse momento que percebemos que "se esforçar pro barco não afundar" não é esforço nenhum. Esforço é remar sozinho. Esforço é insistir mergulhar nas correntezas. Esforço é querer se perder num amor avassalador, ao invés de se encontrar nos braços de um amor.


Quem dera ter a sorte de um amor tranquilo. 
Onde o respeito e a cumplicidade dizem muito mais que mil furacões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário