' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

domingo, 5 de junho de 2016

Geração corrompida;

' Por que é tão mais fácil banalizar nossos sonhos do que admitir que precisamos mudar tudo o que está "errado"? Reconhecer a importância da Terapia, dos Psicólogos, dos projetos centrados no Ser Humano, de valorizar o individuo como pessoa e reconhecer suas necessidades e habilidades? Olhar para nossa saúde mental com o mesmo cuidado e carinho que olhamos para outras coisas que "julgamos mais importantes". 
Fazemos parte de uma geração doente, mas que ainda assim não reconhece, valoriza ou dá espaço para mudanças fundamentais em seu dia-a-dia (e em seu bem estar mental). Desconhecemos, ou não queremos reconhecer, o poder que o nosso psicológico exerce sobre nós. 
Enquanto banalizarmos a gravidade dos sintomas ("isso é normal", "logo passa", "é frescura"), estaremos sofrendo. 
Enquanto tratarmos pessoas como números, estaremos doentes. 
Enquanto considerarmos saúde mental como tabu (ou coisa de louco), não nos encontraremos. 
Enquanto não dermos espaço (e voz) as pessoas que se dedicam a vida inteira por uma melhor compreensão do ser humano, estaremos perdidos. '


 ‪#‎ReflexãoDoDia‬ ‪#‎SuperBoaNoite‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário